domingo, 2 de junho de 2013

Como limpar cadeira de Escritorio


Com o propósito de Aumentar a vida útil da cadeira de escritorio, veja abaixo algumas dicas e recomendações para a manutenção:
Você notará que a maioria dos problemas poderá ser resolvido apenas utilizando um pano, água e sabão neutro. Vejamos a seguir:
- Cadeira Presidente com Revestimento em couro
Para uma limpeza normal, Limpar suavemente, com pano branco e macio, umedecido com água. Secar em seguida.

Manutenção Periódica: Aplicar silicone (sem álcool) ou cera incolor com o pano branco e macio, em movimentos suaves e circulares, tomando o cuidado de espalhar o produto uniformemente por toda a área, apenas umedece-lo, sem encharcar. Deixe o produto ser completamente absorvido pelo couro (de preferência deixe de um dia pro outro), antes de voltar a utilizar. Caso tenha ocorrido excesso na aplicação, retire-o com um pano branco e absorvente que não solte pelos.
 - Cadeira Giratória com Revestimento em tecido
Para limpeza normal, aspirar o local em baixa rotação ou usar uma escova de cerdas macias, uma a duas vezes por semana. Não utilizar produtos químicos, principalmente os que contenham cloro, alvejantes ou amoníaco, pois poderão manchar o tecido. Também não é recomendada a limpeza a vapor, pois este estará sujeito a causar mofo.
Derramamentos e Sujeiras Acidentais em cadeira fixa em tecido : Retirar suavemente com o pano limpo, esponja ou papel absorvente, o mais breve possível. Abaixo seguem orientações de limpeza para cada tipo de mancha. É possível salientar, que tais sugestões vêm no intuito de tentar minimizar o problema, pois o sucesso na eliminação da mancha poderá ser maior ou menor dependendo da substância a ser removida.
Derramamento Aquoso e/ou Oleoso: Remover sem comprimir o tecido, com lenço de papel ou pano branco e absorvente;
Derramamento Pastoso ou Sólido: Remover primeiramente o excesso com uma espátula plástica e depois limpar com um pano ou papel absorvente.
Manchas de Difícil Remoção em cadeira revestida em poliéster : Para manchas de difícil remoção ou que já tenham penetrado no tecido, devem ser seguidos os passos abaixo.
Nota: Antes de efetuar os procedimentos de limpeza, teste a solução em um trecho não visível do tecido para verificar se não ocorrerá nenhuma alteração.
1.   Retirar o excesso com um papel ou um pano branco e absorvente, ou ainda, uma espátula plástica. Aplicar um pouco de detergente neutro, diluido em água, na área manchada e esfregar suavemente com o pano branco ou esponja macia até a completa remoção;
2.   Caso a mancha não seja totalmente removida, utilize uma solução de vinagre e água na proporção de 1 para 1 seguindo as orientações do passo 1
3.   Caso persista, adicione detergente neutro a solução de água e vinagre seguindo as orientações do passo 1;
- Cadeira Plástica Iso
Limpeza: Lavar com água e sabão neutro ou limpar com uma esponja ou pano macio.
Não utilizar produtos químicos ou abrasivos a fim de não arranhar o produto e principalmente alvejantes ou produtos a base de Cloro, para não ressecar o material.

- Peças para cadeira de Escritório Cromadas (base e braços)
Passar pano umedecido em água e sabão neutro. Enxugar com tecido absorvente. Não utilize produtos abrasivos, nem esponjas de aço.

 Manutenção Preventiva: Aplicar cera automotiva ou vaselina líquida, uma vez por semana, para proteger o acabamento.
 
Não Utilizar: Esponjas ou objetos ásperos/abrasivos, álcool e produtos químicos a base de solventes, pois poderão causar danos ao produto. Cuidados Especiais: As peças com acabamento cromado são mais sensíveis às variações climáticas. Em locais sujeitos à ação da maresia é recomendado usar em locais climatizados. Jamais utilizar peças em metal, cromadas  em áreas externas, como varandas ou coberturas. Caso seja necessário troca de tecido na cadeira de escritório . Prestamos serviço de manutenção , troca de componentes, rodizio , Pistão mola a gas para cadeira giratoria , mecanismo para fixação do ascento ao encosto da cadeira .

Fonte:http://www.dimovesc.com.br/noticia/2013/maio/como-limpar-cadeira-de-escritorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar .
acesse www.dimovesc.com.br
Siga-me no twitter @dimovesc