quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dicas Twitter para iniciantes de @dimovesc moveis escolares

Saiba mais sobre o twitter (dimovesc) on
O Twitter nasceu em 2006 graças à vontade que um dos criadores tinha de poder enviar sms para grupos, com o objectivo de partilhar informações . Mas sem escrever texto muito elaborado. Simplesmente escrever.É considerado uma plataforma de microblogging e também uma rede social, onde os usuários enviam mensagens uns para os outros em até 140 caracteres.
As mensagens são chamadas de tweets e aparecem no perfil do usuário e de seus seguidores. Os seguidores - também chamados de followers - são as pessoas que seguem um determinado usuário. Parece complicado, mas não é. Os following, são os usuários que eu sigo e os followers são os usuários que me seguem.
Na página inicial (home) você verá, à esquerda o seu nome de usuário, seu avatar (foto) e, logo abaixo, quantos tweets você já enviou. Um pouco mais embaixo vemos quantas pessoas seguimos (following), quantas nos seguem (followers) e de quantas listas fazemos parte. Na guia Home, temos os seguintes links:
@nossonome, que são as respostas que recebemos de nossos amigos.
as direct messages: são as mensagens ocultas (só o destinatário lê)
favorites : tweets que marcamos com estrelas
Retweets – tweets que retuitamos e que fomos retuitados (detalhes mais adiante)
Na coluna da direita temos a caixa de texto, que usamos para escrever nossas mensagens (tweets) e para responder (reply) as mensagens de outras pessoas.

Como começar a seguir outras pessoas no Twitter
Você pode começar seguindo o perfil  @dimovesc .(Clique aqui ) e quando aparecer a nossa página no Twitter, clique no botão follow . A seguir, clique no link home (que fica no alto da página, à direita) para voltar a sua página inicial. Lá você já começará a ler as mensagens que foram enviadas por nossa equipe
Como o espaço para escrever mensagem é restrito a 140 caracteres, é de bom tom usar um serviço do tipo encurtador de url para enviar links. Recomendo o Migre.me e o Zapt.
Existem também as hashtags (marcadores) que são antecedidas por um sinal #. Exemplos: #bjsmeliga #prontofalei: serve para desabafos
#partiu: usada na hora de partir
#euri #eurialto: pra dizer que o tweet foi engraçado
#bjsmeliga #bjsmelinka: não serve pra nada, mas é legal ;)
#NSFW: Not safe for work, ou seja, não apropriado para o trabalho (material erótico)
#fail ou #epicfail: serve para dizer que algo falhou ou que é muito ruim
#ficadica: usada após uma grande dica
#comofaz: usada em caso de dúvidas
#medo #cparty e por aí vai. A linguagem empregada no Twitter é, digamos, peculiar. É bom você conhecê-la.Além das hashtags, os tuiteiros usam muitos termos do internetês, que é diferente do miguxês. Na dúvida, entre no Google e digite “define:(palavra a ser pesquisada)”.
Quando o Twitter fica instável, aparece uma baleia sendo puxada por vários passarinhos - o que levou os tuiteiros a utilizarem o termo baleiando para qualquer serviço web que não esteja funcionando bem. Com o tempo a gente se acostuma.
A melhor forma de twitar, na minha opinião, é através de aplicativos. Escolha o seu ;)
E nao esqueça de nos seguir em nossa rede social .Orkut dimovesc . Facebook  .  http://twitter.com/dimovesc site: http://www.dimovesc.com.br/ 48 32473999

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar .
acesse www.dimovesc.com.br
Siga-me no twitter @dimovesc